Categoria: Super Nintendo SNES
Desenvolvedor: KOEI
Ano: 2003
Tradutor: GreenGoblin, Odin
Gênero: Ação, RPG
Jogador: 1
Brandish gira em torno de um lugar chamado Berymia, um condado protegido por um dragão que vive numa torre gigante, livre de qualquer perigo. Certo dia, o rei Berebus, muito descontente com tanta alegria e prosperidade (e com uma ganância enorme), tem a brilhante idéia de expandir o reino. Para tal feito, ele ordena suas tropas a subir na torre, destruir o dragão e tomar seu poder. Entretanto, seu plano acaba não dando muito certo, pois o enorme poder do dragão acaba por amaldiçoar Berebus, transformando-o num monstro incontrolável. Só que não foi somente ele quem sofreu as consequências, TODA Berymia, inclusive a torre, acabou afundando num mar de areia.
Certo dia, um guerreiro chamado Varik, que batalhava com sua rival Alexias justamente SOBRE as ruínas de Berymia, acabou sendo tragado junto com ela para as profundezas do que restou do condado… Agora o objetivo é sair vivo no controle de Varik desse lugar amaldiçoado e, de quebra, descobrir aos olhos dele como tudo isso vai terminar. A história do jogo é bem diferente da maioria dos RPGs do tipo “salve o mundo”, o que emprega uma boa dose de variedade ao gênero. Varik ainda vai encontrar Alexis várias vezes durante a jogatina, o que acaba intrigando ainda mais o jogador.
O game faz uma salada de estilos gráficos e mecânicas de vários jogos conhecidos, como os labirintos de Phantasy Star, o sistema de “locomoção” de um Dragon Quest, as lojas espalhadas em um labirinto enorme de Shining in the Holy Ark, um robusto sistema de magias inspirado nos melhores action-RPGs e até mesmo itens e habilidades claramente inspiradas em Zelda e Alundra. (Via SHUGAMES)