Categoria: Super Nintendo SNES
Desenvolvedor: Konami
Ano: 1994
Tradutor: Venom Total
Gênero: Ação, Plataforma
Jogador: 1
Animaniacs: controlamos os 3 irmãos Warner, passando por fases baseadas em estúdios de um set de filmagens. Portanto, temos fases em florestas, em oceanos, num local futurístico, entre tantos outros. As similaridades com a versão do console da Sega acabam por aí. Se no Mega procuraram algo mais adventure com foco nos poderes exclusivos de cada personagem, aqui o lance é sair vivo de cada etapa custe o que custar!
Podemos controlar os 3 personagens à qualquer momento, trocando-os com s botões L e R. Eles são iguais entre si, o que me leva a crer que, na prática, servem como vidas pra se atravessar a fase. Ah sim, podemos empilhar os 3 pra alcançar alguns lugares mais altos, mas nada tão necessário assim. É possível passar pelo jogo todo com um deles apenas, caso seja habilidoso o suficiente para tal proeza.
O jogo lembra um beat’n up na movimentação, pois podemos andar por um plano subindo e descendo na tela, diferente de jogos puros em 2D, como Mario por exemplo. Esse lance faz a versão do SNES ser bem mais abrangente, com muito mais exploração que o normal. No game encontramos moedas, juntando uma certa quantia, abrimos um bônus na parte debaixo da tela do tipo caça-níquel que concede pontos, vidas e outras coisinhas. Tá certo que não é la grande coisa, mas serve pra dar uma temperada na jogabilidade e forçar o jogador a coletar muitas moedas no cenário. (Via SHUGAMES)