Neste episódio, o protagonista Yoh Asakura deverá enfrentar Zeke, cuja aparição interrompeu o torneio que definiria o rei dos xamãs, como são conhecidas as pessoas que podem se comunicar com os espíritos no mundo de “Shaman King”. Asakura é um dos mais poderosos da classe de guerreiros.
O sistema de jogo é bastante similar a “Castlevania: Aria of Sorrow”. O protagonista tem a habilidade de coletar e usar as almas que encontra pelo caminho. No começo, ele poderá se equipar com apenas um espírito, mas no decorrer do game encontrará itens que permitirão usar até cinco fantasmas ao mesmo tempo.
Basicamente, o jogo consiste em golpear os inimigos com a espada e pular sobre as diversas plataformas. Alguns obstáculos só podem ser superados com espíritos específicos. A horda de inimigos parece vir diretamente de “Castlevania”: morcegos, esqueletos e dragões feitos de ossos são facilmente identificáveis. Felizmente, o equilíbrio de força entre o protagonista e inimigos e um sistema de controle seguro também foram incorporados ao game. (Via UOLJogos)