Categoria: Playstation 1 PS1
Desenvolvedor: Eurocom
Ano: 1998
Tradutor: Jean Carlos
Gênero: Luta
Jogador: 1, 2
Mortal Kombat 4 PTBR é o quarto jogo da série Mortal Kombat e o primeiro a ser feito em 3D. Foi o último jogo da série para arcades, e também foi lançado para PlayStation, Nintendo 64, Game Boy Color e PC.
Após o fracasso de Shao Kahn em conquistar o Plano Terreno, o deus caído Shinnok – ao observar todos os eventos do Submundo – pede ajuda ao feiticeiro Quan Chi para fugir do inferno, tomar seu lugar como Deus Ancestral e invadir a Terra.
Os guerreiros pensavam que finalmente a terra estava em paz e esteve por um breve período. Ao descobrir das intenções de Shinnok, Raiden – que o monitorava à distância – convoca novamente os guerreiros da Terra para um novo Mortal Kombat. Shinnok reúne os guerreiros falidos, como Reptile e Jarek, membro do clã mercenário Dragão Negro de Kano, Noob Saibot que o ajudava no Submundo e alimenta ainda mais o ódio de Scorpion por Sub-Zero, que por sua vez está pacificado com os humanos.
Além disso, Shinnok recebe a ajuda de Tanya, filha de um embaixador de Edenia e a faz ajudar a invadir a terra de Sindel e Kitana. Reiko, um dos generais mais fiéis a Shao Kahn, também ajuda o deus caído na promessa de se tornar o novo imperador.
Sem as regras do Mortal Kombat, ou seja, com a inexistência de tal torneio graças aos eventos da trilogia anterior, a luta tinha que ser travada para impedir que Shinnok conquiste a Terra através de seu amuleto mágico. Por isso, Liu Kang e os aliados Johnny Cage, Jackson “Jax” Briggs, Sonya Blade, Sub-Zero e Kai são enviados ao Submundo para encontrar e deter Shinnok e Quan Chi. Ao lado deles, Fujin, deus do vento, se alia aos guerreiros para destruir e se vingar de todos os deuses mortos por Shinnok.