Categoria: Nintendo NES (Famicon)
Desenvolvedor: BigN
Ano: 1988
Tradutor: spyblack
Gênero: Ação, Plataforma
Jogador: 1, 2
Super Mario Bros. 2 começou como um protótipo para um jogo cooperativo de scrolling vertical de dois jogadores, que foi mais tarde batizado de Yume Kōjō: Doki Doki Panic. Depois da Nintendo of America descobrir que a versão japonesa de Super Mario Bros. 2 era muito difícil e similar a seu predecessor, Yume Kōjō: Doki Doki Panic foi convertido de volta como uma sequela de Super Mario Bros. para o lançamento fora do Japão.
O jogo apresenta universo e jogabilidade totalmente diferentes de Super Mario Bros. original. O motivo pelo qual essa versão americana é tão diferente é simples, originalmente esse não é um jogo da série Mario. Não contente com o grau de dificuldade de Super Mario Bros. 2 lançado do Japão a Nintendo americana resolveu fazer sua própria versão do jogo. Para isso fizeram algumas pequenas alterações em um jogo japonês chamado Doki Doki Panic. A produtora apenas substituiu os sprites dos personagens e itens do jogo original para os da série Mario, os cenários e inimigos permaneceram os de Doki Doki Panic. A história escolhida pela produtora para explicar o universo diferente não foi das melhores, o jogo todo é um sonho de Mario.
04/02/2022: Atualizado com uma tradução melhor.
Todos os textos traduzidos e acentuados. Todos os textos em forma de gráficos foram editados.
O servidor 2 não funciona
Reupado