Categoria: Nintendo NES (Famicon)
Desenvolvedor: Technos
Ano: 1991
Tradutor: devilfox
Gênero: Ação, Pancadaria
Jogador: 1, 2
Double Dragon III – The Sacred começa depois de dois anos de treinamento, Billy e Jimmy Lee conhecem uma adivinha chamada Hiruko. A mulher diz que os irmãos Lee que eles devem procurar as três Pedras de Roseta que foram espalhadas por todo o mundo.
O jogo começa nos Estados Unidos, onde os Lee têm de derrotar o resto dos Black Warriors dos jogos anteriores e partem para encontrar as pedras. Depois os heróis viajam para a China, Japão e Itália, onde cada uma das pedras estão sendo vigiadas pelos formidáveis lutadores de cada país (como espadachins no Japão e arqueiros na Itália). Uma vez que as três pedras são adquiridas, a jornada chega ao seu destino final no Egito, onde eles enfrentam todos os tipos de criaturas sobrenaturais e entram no túmulo da Cleópatra para descobrir o mistério que envolve as pedras.
Double Dragon 3 pode ser jogado por dois ou três jogadores simultaneamente, da mesma forma que The Combatribes. Os dois primeiros jogadores controlam novamente os heróis Billy e Jimmy Lee, enquanto o terceiro jogador controla um novo personagem chamado Sonny (de roupa amarela). O controle consiste de um joystick de oito direções e três botões, mas o sistema de combate foi bastante alterado. O jogo eliminou os ataques com o direcional que existiam em Double Dragon II: The Revenge, retornando para o formato original de Double Dragon. Além disso golpes como cotovelada e puxão de cabelo foram substituídos. O jogador pode agora executar pressionando o direcional para a esquerda ou direita duas vezes e realizar movimentos com um segundo jogador como o furacão back-to-back.