Categoria: Dreamcast
Desenvolvedor: Nixxes Software
Ano: 2000
Tradutor: Desconhecido
Gênero: Ação
Jogador: 1
Legacy of Kain – Soul Reaver (Dreamcast) PTBR é o segundo jogo lançado na série Legacy of Kain, procedendo Blood Omen: Legacy of Kain. Foi sucedido por outros três jogos, sendo que um deles, Legacy of Kain: Soul Reaver 2, é uma sequência direta.
A trama inicia-se por volta de 1500 anos após os eventos de Blood Omen. Em Soul Reaver, o jogador acompanha Raziel, um dos tenentes vampiros de Lorde Kain que, executado à mando de seu mestre, retorna do outro mundo como um espectro. Tal forma fantasmagórica lhe é conferida por uma “divindade” misteriosa conhecida apenas como “The Elder God” (O Deus Ancião), o qual o faz para que Raziel torne-se um “Soul Reaver” (algo como um “Ceifador de Almas”) e assim possa obter sua vingança. Raziel divide o título do jogo com a espada amaldiçoada de Kain que também chama-se “Soul Reaver” – espada esta que o protagonista adquire ao longo da jornada.
Em Soul Reaver, que trata-se de um título de ação-aventura, o jogador controla Raziel, um vampiro desfigurado e fantasmagórico. O jogo normalmente passa-se de um ponto de vista por trás do personagem principal (sistema em terceira pessoa), mas o jogador pode rodar a câmera ao redor de Raziel utilizando o direcional analógico do controle livremente. A mecânica do jogo gira principalmente em torno da mudança entre os planos “material” e “espectral” de existências para poder progredir nas várias áreas.
Somente as cutscenes estão dubladas.