The Legend of Zelda – Link’s Awakening DX é o quarto jogo da série oficial. Sucede a The Legend of Zelda: A Link to the Past e é o antecessor de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Aqui Link chega à misteriosa ilha de Koholinht, cujo guardião Wind Fish está sendo amedrontado pelo temível vilão Dethl.
Assim como os outros jogos da série Zelda, Link’s Awakening tem a perspectiva em que o jogador observa o mundo de cima, e vai explorando o mundo em busca de calabouços. Itens são utilizados para combate, resolver quebra-cabeças e alcançar áreas antes inatingíveis. Também há uma busca por “conchas secretas”, que podem levar a uma espada que atira raios. Para acomodar o maior número de itens considerando o menor número de botões do Game Boy comparado ao Super Nintendo Entertainment System, os botões A e B tem de ser associados com um item, inclusive a espada (que tinha um botão separado nos três jogos anteriores). Algumas seções tem uma perspectiva lateral similar a Zelda II: The Adventure of Link, com elementos de plataforma (com direito a inimigos similares aos da série Mario).
Link’s Awakening é o primeiro jogo da série a ter uma sequência de trocas, que ao ser efetuada dá a Link um bumerangue. Outros recursos que voltariam são um minigame de pesca, uma ocarina capaz de tocar várias melodias e voar segurando um galo.
show!!!!!