Categoria: Mega Drive
Desenvolvedor: SuperSonic Software
Ano: 1995
Tradutor: Ripman
Gênero: Corrida
Jogador: 1, 2, 3, 4
O Micro Machines 96 eleva a contagem total de pistas para 85, sendo 40 delas em “todos os novos ambientes” (cada ambiente (ou conjunto de peças) sendo usado por pelo menos três pistas). O jogo também recicla gráficos de seu antecessor, em parte devido à Codemasters acreditar que a dificuldade do título anterior significava que muitos desses ambientes antigos eram perdidos.
Uma adição importante ao Micro Machines 96 é o “kit de construção”, permitindo que os usuários criem suas próprias faixas. Os jogadores podem salvar até 10 faixas na memória interna do cartucho ou gerar uma sequência de caracteres a partir dos dados (ou seja, uma “senha”). Embora inicialmente tenha sido sugerido que o kit de construção do Mega Drive seria superior à versão Micro Machines 2 para DOS (que permite ao jogador alterar os gráficos pixel por pixel), os usuários só podem alternar entre conjuntos de gráficos predefinidos para os dois veículos e paisagens.
Todos os textos traduzidos mas não foram acentuados. Nenhum texto em formato de gráfico foi editado.