Categoria: Nintendo DS
Desenvolvedor: Capcom
Ano: 2007
Tradutor: Jacutem Sabão
Gênero: Visual Novel
Jogador: 1
É o terceiro jogo da franquia. Aqui está o link do primeiro e do segundo.
A jogabilidade de Trials and Tribulations pode ser separada em dois tipos de situações: Modo de Investigação e Modo de Corte. Ambos são apresentados no estilo de uma visual novel e por isso, ambos são extremamente lineares, embora há interlúdios interativos entre os diálogos. Assim como seus predecessores, Trials and Tribulations foi originalmente desenvolvido para o Game Boy Advance. A conversão para DS não utiliza muitas capacidades disponíveis do DS. Nenhuma das novidades do último caso de Phoenix Wright: Ace Attorney, como usar o microfone para identificação de impressões digitais, são usadas em Trials and Tribulations.
O jogador recebe uma barra de pontos de vida. Se o jogador apresenta a evidência incorreta durante o julgamento ou durante um “psyche lock”, perde-se parte da vida. Se a barra de vida chegar a zero, o jogador perde. A barra pode ser recarregada quando se quebra de forma bem sucedida um “psyche lock”. “Psyche-locks” reaparecem vindo do jogo Phoenix Wright: Ace Attorney Justice for All, e atuam como barreiras para adquirir informação e exigem que você junte provas o suficiente para quebrá-las. Phoenix recebe um “Magatama” que permite detectar mentiras e ver “psyche-locks.”
04/11/2022: Atualizado a postagem com a versão final do jogo. Todos os capítulos estão 100% traduzidos.